Grupo Maranhense de Aquarismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vermifugando os Discos

Ir para baixo

Vermifugando os Discos Empty Vermifugando os Discos

Mensagem por Admin Sex maio 01, 2015 3:38 am

Vermifugando os Discos

Opa Boa Tarde Pessoal, Venho dinovo postar algumas coisas que ja presenciei, comprei dois blue diamonds um certa vez a um tempo, 1 chego morto e o outro bem delibitado, com o passar dos dias esse menor melhoro um pouco, notava q ele ate comia muito porem ficava cada vez mais magro, achando estranho comecei a prestar mais atenção nele, pois ate intaum nunca morreu nenhum disco meu.

Bem ate q certo dia, vi ele gospindo uns negocios brancos, junto com o MauricioBB do www.forumacaradisco.com.br, chegamos no diagnostico vermes platelmintos, pois muito criador usa coração bovino em pate, e no coração bovino há muito cisto desse verme, intaum recomendo aos amigos criadores q fazem pate como eu congelar primeiro e depois descongelar o coração e dar uma fervida nele caso for usar no pate, hj em dia eu nw uso mais coração so uns files de figado bovino e bem cozido.

Bem vermes platelmintos ate parece um bixo estranho pelo nome, ja tinha visto os vermes flagelados (das feses Brancas) e etc, um vidrinho de um vermifugo conhecido 90 real putz e so vem um pouco como ja ta no comunitario tem q se tratar todos, e como o tratamento é em duas etapas, agora por ex e esperar 7 dias para colocar o remedio dinovo pois quando cistos o remedio nw faz efeito.

Os vermes platelmintos conhecidos como Tape Worn, ou o verme fita, kkk lembra as historias dos antigos das famosas lombrigas, pois bem diagnosticado, remedios um absurdo de caro, oque fazer? conversei com alguns amigos criadores de disco de renome recomendarão o cextoz de uso humano, procurei aqui em belem em varias farmacias tava em falta, putz e os dias passando os discos ja começando a apresentar uma certa recusa de ração.

Conversando com o mauriciobb de brasilia q é biologo eu acho, eu tive a ideia se é somente o principio ativo do praziquantel q mata esse verme vo procurar outros remedios q tenha o praziquantel e o pamoato pirantel (usado pra vermes flagelados) (verme das feses brancas), bem comecei a procura primeiro farmacias kkkkkk acho que as pessoas q trabalhão aqui na farmacia perto de casa ate deve ter achado que eu era algum tipo de viciado kkkkkkkkk, nw achei nada na farmacia.

Desiludido vim embora pensando q trabalho da colocar um peixe novo, isso mesmo fazendo quarentena, fiz tudo certim e mesmo assim contaminou todo meu comunitario, deve fazer quase 1 ano já isso, ai passando por um pet shop de cachorro e gato, hehe luizinha acendendo, fiquei la por horas lendo bulas e composição dos remedios deles kkkkkkk achei dois q continha o praziquantel e o pamoato de pirantel, corri pra casa na internet pra ver a temperatura corporal dos animais dos quais achei os remedios.

Voltei pra farmacia e optei pelo Endal Gatos 10 reais uma caixinha com varios comprimidos hehehe

Fórmula

Cada comprimido revestido (305,0mg) contém:

Praziquantel ............................................... 20,0 mg
Pamoato de pirantel ................................ 230,0 mg
Excipiente q.s.p. ....................................... 305,0 mg

Indicação

Endal* Gatos é indicado no combate aos nematódeos e cestódeos que parasitam os gatos.

Espectro de Ação

• Toxocara cati

• Toxocara canis

• Toxascaris leonina

• Ancylostoma braziliense

• Ancylostoma tubaeforme

• Dipylidium caninum

• Taenia psiformis

• Taenia taeniaeformis

• Echinococcus multiloculares

• Joyeuxiella pasqualei

Modo de Usar

Através da via oral, puro ou misturado ao alimento (ração ou carne), ispensando regime especial ou jejum prévio. Especialmente no caso de filhotes, onde os riscos de reinfestação são muito elevados, é recomendada a repetição do tratamento em intervalos não inferiores a 15 dias, até a eliminação total dos vermes.

Dosagens

Utilizar 1 (um) comprimido para cada 4 kg de peso. Dose única.

Chegando em casa mãos a obra, fiquei imaginando como irião ingerir, dilui o comprimido com agua e deixei um punhado de ração encharcar nessa agua com o remedio, quando li 1 comprimido por 4 kg pensei se juntar todos os discos juntos nw deve da 1 kg kkkk mas bem usei um comprimido no primeiro dia, pro meu susto do blue diamond q ja devia estar com verme a tempos misericordia é ate nogento lembrar do trem saindo dele ate filmei pra mostrar pros amigos, mas o verme quebro varias veses porem devia ter uns 30 cm de comprimento, nos demais discos nw saiu nada a olho nu pq forao recem infectados
Olhem o video depois de 4 horas q joguei o remedio

no video 2 da pra ver melhor o trem saindo



Em Vista q ate os medicos receitao a gente tomar remedios pra vermes de 6 em 6 meses, nossos amados peixes tb precisão ser vermifugados frequentemente.

Por enquanto é so pessoal um abraço a todos, espero ajudar pq se eu tivese alguma informação assim eu teria salvo o blue diamond, e um alerta cuidado com criador de disco desconhecido, esses supostos criadores alem de nw saber cuidar bem, podem dar prejuizo grande em vista que acara disco é um peixe super valorizado, quando for comprar busca na net com o nome do criador vá em foruns pergunte, preço barato é bom, mas tem ditatos q o barato sai caro foi o meu caso, e nem tinha muita diferença de preço era so 15 real de um criador pro outro rs

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/04/2015
Localização : Estreito MA

https://aquamaranhense.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos