A Historia do Acara Disco Pigeon Blood

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Historia do Acara Disco Pigeon Blood

Mensagem por Admin em Sex Maio 01, 2015 3:44 am

A Historia do Acara Disco Pigeon Blood

Ontem a Noite lendo arquivos sobre genetica de Acara Disco em um forum alemão, tava pensando pow se pensar bem quase todo disco lindo hibrido tem origem Pigeon, ou vierao de cruzamentos e de separação genetica, ai comecei a procurar e me deparei com um artigo do Heiko no livro dele “Bleher’s Discus Volume 2"

Achei interessante q so alguns discos se tornarão os milhares de milhares ou ate milhoes de hibridos pelo mundo todo gostei e resolvi compartilhar

História do Acará Disco Pigeon Blood


Uma visão sobre a origem do peixe que mudou o passatempo disco para sempre e que o homem que teve a visão



O Acara Disco Pigeon Blood foi desenvolvido pela Thai disco criador Kitti Phanaitthi em 1989. Eles foram nomeados após os rubis de mesmo nome encontrado dentro da mina Mokok (Myanmar). Este nome foi dado por Kitti porque alguns dos peixes expostos profunda cor vermelha olhos. A tensão era um resultado do cruzamento de um macho turquesa listrado único originalmente da Schmidt-Focke linhagem (este peixe era incomum, com uma base de ouro, violeta e preto listras pó "salpicando" todo). Ele tinha obtido esse peixe de um amigo para ฿ 100.000 (Thai baht), que foi de aproximadamente US $ 3000 (EUA) e criado com uma fêmea vermelho de turquesa (Schmidt-Focke), de propriedade do próprio Kitti ..

Schmidt-Focke 'Red Turquoise' (Foto: Eberhard Schulze)



50% da criação inicial resultou em indivíduos turquesa vermelho e os outros 50% eram a turquesa listrado. Estes indivíduos tinham o fenótipo "Pigeon Blood" do pai, que incluiu um monte de manchas pretas (salpicando) em uma base de laranja / amarelo pálido com olhos amarelos ou ocasionalmente vermelho visíveis.

. A cepa "Turquoise Listrado 'Schmidt-Focke original ainda existe no passatempo hoje Este peixe é de propriedade de cliente: Vasilios Riniotis de Discus grego (Grécia).





O verdadeiro Pigeon Blood nunca foi estabilizado, mas muitos indivíduos foram enviados em todo o mundo eo gene se espalhou por todo o mundo após Kitti exibido o peixe no Aquarama 1991 e estes, portanto, manifesta em vários locais. Tipos de Pigeon Blood foram aperfeiçoados através da criação selectiva ao longo de muitos anos pelos criadores em todo o mundo (incluindo o próprio Kitti), que viu o valor desta mutação genética. Não só para a criação de novas estirpes negociáveis, mas mais especificamente a remoção do pigmento escuro dentro da cor de base permitida para a acentuação da camada de padrão de entre muitos outras possibilidades.

Tensão 'Blood Pigeon "O original Kitti Phanaitthi (após considerável reprodução seletiva para reduzir o peppering)






Um dos aspectos distintos do Pigeon Blood foi a falta de capacidade para escurecer a sua aparência (por exemplo, durante o acasalamento) e a ausência de barras de tensão verticais. Estes traços tinham sido geneticamente desorganizado aparecer no fenótipo apenas como mancha preta, mas, quando presente ainda ativo como o "indicador de humor 'do peixe. Em aquários, o aparecimento de" peppering' pode ser bastante reduzido quando abrigando estes peixes com um fundo branco e substrato. Igualmente pode ser aumentado um pouco em ambientes de cores mais escuras como o peixe tenta para se adaptar ao seu ambiente.

Um exemplo mal "salpicado" de um disco com o gene 'Pigeon'.




Bacana oque o Heiko anda fazendo mostrando as origens dos nossos reis dos aquarios fotos do livro dele pena não estar disponivel em portugues


Link do Livro :   http://cefishessentials.com/index.php?route=product/product&path=75&product_id=110




Foto de um Pigeon Blood Checkboard Atual conseguido atravez de separação genetica atravez dos anos escolhendo os mais marcados com bolinhas




Foto de Um Pigeon Blood Estriado tb usando o mesmo conceito de separação genetica, so q escolhendo os q tem estrias pelo corpo





Espero q os Amigos Gostem

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/04/2015
Localização : Estreito MA

Ver perfil do usuário http://aquamaranhense.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum