Terapia em Acara Disco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terapia em Acara Disco

Mensagem por Admin em Sex Maio 01, 2015 3:49 am

Terapia em Acara Disco

Boa noite pessoal, bem aqui irei postar mais uma experiência bem sucedida, a tempos li um artigo em que uma arauana em um aquário de 200 litros, comia todos os peixes ai foi feito uma experiência de terapia nela, ela era tratada com tetras e etc, mas colocando um vidro dentro do aquário separando os pequenos peixes da araunana, toda vez que ela tentava comer os tetras batia no vidro ate que ela entendeu que não poderia comer aqueles peixes, depois de vários dias tirarão o vidro e ela não comeu mais os pequenos tetras.
Li muito na net sobre os Discos ate vi artigos sobre terapia por ex para não comer os próprios ovos, não comer os alevinos assim que começa o nado livre, então resolvi tentar a uns 3 meses formei um casal em casa de uma red melon fêmea com um White pigeon estriado macho, eles comerao as primeiras desovas, com pena resolvi tentar criar artificialmente, nisso já tinha separado o casal de super red marlboro yellow face porem deles ainda nw havia tido desova.

Montei um aquário pra receber os ovos, tratei a água com verde de malaquita e azul de metileno, e deixei lá ao lado do aquário do casal vermelho visando fazer terapia neles.

A terapia ou fazer com que eles se acostumem com os ovos, existe varias maneiras de se chamar essas técnicas, pois compramos filhotes que provavelmente nw sabe o que é ovo e que muito menos sabem que sai filhotes deles kkk, então os dois aquários um do lado do outro um com o casal doido pra comer aquele delicioso aglomerado de ovos kkk, fiquei horas observando eles tentando ir na direção dos ovos deixei lá ate no terceiro dia começar a eclodir os pequenos alevinos, notei que o casal já não ia na direção dos pequenos alevinos.
Dois dias depois da terapia, nossa que lindo um aglomerado de ovos lá e eles cuidando já na primeira desova, fiquei com medo deles comerem assim q os alevinos começassem a nadar, pra minha surpresa esse casal são ótimos pais, isso é raro casais de acara disco comem ate a décima desova ate pegar pratica, já tenho 3 ninhadas bem sucedidas, se a terapia funcionou ou já era do casal ser assim não sei irei fazer mais testes o casal q nomeio por números aqui em casa, o casal numero 2 estavão em terapia quando o macho deu uma de kamikase e pulo do aquário, um lindo White pigeon gigante mas a teraia também funcionou com a fêmea q estava com ele, tanto q ela cuidou sozinha dos alevinos.

Agora vem a parte mais difícil ainda....

No meu comunitário há muitas desovas, e lá como são muitos eles acabao comendo os ovos, e to sem muito tempo e espaço pra separar mais casais.

Adotar ovos ou filhotes de outros casais

Isso sim pelo que já li na net e relatos de amigos criadores de disco, é um feito raro, lendo um fórum japonês de discos, vi relatos q era possível um casal adotar filhotes, pensei será q não funciona com ovos ? Pois nesse mesmo dia liguei a luz do meu comunitário meu casal que comprei como turquesa checkboard mas na verdade são Leopard Mosaico na minha opnião, que inclusive achei q era dois machos mas realmente são macho e fêmea hehehe, desovou na minha frente, pensei putz nw vo deixar eles comerem, eu uso uma garrafa pet de 2,5 litros dentro da água como filtro biológico cheia de cerâmica, e eles forao desovar bem na garrafa putz, peguei a garrafa cortei a parte dos ovos, e dei inicio a terapia 1 dia e meio de terapia, isso q o outro casal já tinha alevinos La no cone deles prontos pro nado livre.

O Casal Azul





Fui aos poucos acostumando eles com os novos ovos, e NOSSA que da hora quando eles adotarão 100% todos os ovos, ate o amigo Dylan viu no dia, ele tinha vindo buscar uns filhotinhos mostrei pra ele ainda preoculpado se iria ou não comer.
Mas passando algumas horas os dois macho e fêmea começarão a pegar os ovos do pedaço de plástico da pet, 1 por 1 levando eles pra junto dos alevinos deles, não aguentei e corri pra filmar. Realmente quando a gente acha q já vimos de tudo, enquanto humanos supostos donos dos sentimentos de compaixão e misericórdia matão pai e mãe filho e filha, vi dois peixinhos mostrar o mesmo sentimento até filmei pra mostrar pros amigos, a pedido de outros criadores de disco amigos.
Espero postar mais artigos sobre os Reis dos Aquários, e por aqui vou nos erros e acertos e postando pros amigos minhas humildes experiências, espero q gostem o vídeo esta aqui em baixo

http://www.facebook.com/flavioarkanjo.matsuyama

Atualizando aqui um video para os amigos verem a taxa de crescimento ja e o monte de filhote, sinceramente discos parece coelho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Experiencia 02

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/04/2015
Localização : Estreito MA

Ver perfil do usuário http://aquamaranhense.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum