Cores básicas dos Guppies

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cores básicas dos Guppies

Mensagem por Admin em Sex Maio 01, 2015 6:54 pm

Cores básicas dos Guppies





Para criar guppies, é importante saber diferenciar cores de linhagem e cores básicas. Descreverei aqui somente as cores básicas mais conhecidas: Albino, Blue, White, Bronze, Gray, Cream, Gold, Silver, Pink e Three-Rezessive.



O guppy chamado de Albino nos EUA, Brasil & Europa e RREA (Real Red Eye Albino) no Japão são peixes com os olhos vermelhos e pele amarela clara, quase transparente. Devido a sua incapacidade de produzir melanina, não existe melanóporos em suas células. São recessivos simples e ao cruzar com Gold, produz o Gray.

O peixe chamado de Wine Red Albino, Lutino, Grape Eye, Wine Red Eye & Wine Eye são peixes com os olhos vermelhos escuro (vinho) e pele amarela clara. Existe a produção de melanina, porém faltam os genes para distribuírem em suas células. São recessivos simples e ao cruzar com Albino, produz o Gray.



O guppy chamado de Blue nos EUA e Blau na Europa & Japão são peixes com os pigmentos amarelos e vermelhos bem reduzidos. Não há apenas uma cor básica azul, são no mínimo três, European Base Color Blue, Japonese Base Color Blue & Light Blue e ambos são recessivos simples.



O peixe chamado de White no EUA & Europa e Weiss na Alemanha são peixes duplo recessivos, com a pele branca e não há bordas escuras nas escamas. São desenvolvidos a partir do Bronze e do Blue e os pigmentos amarelos e vermelhos são bem reduzidos.



O guppy chamado de Bronze nos EUA & Brasil, Tiger no Japão e Gold na Europa possui o número de melanóporos reduzido à metade, migrados para as bordas das escamas, produzindo um padrão reticulado e com uma distribuição desigual, produzindo também o manchado de preto na aparência amarela. Não é alelo ao Gold, são recessivos simples e co-dominantes ao Gray e ao Gold. O bronze interage com guanóporos para produzir um brilho metálico no corpo.



O peixe chamado de Gray nos EUA & Europa e Grau na Alemanha são dominantes e os peixes mais comuns e por todos nós conhecidos. Possui os melanóporos normais e com distribuição normal.

O guppy chamado de Cream nos EUA & Europa são duplo recessivos obtidos do cruzamento entre Gold e Bronze. Este peixe tem um reduzido número de melanóporos que são distribuídos desigualmente. Aparece por alguma razão com mais brilho amarelo que o Gold. É co-dominante com o Bronze. O cruzamento com um guppy Bronze reveste um padrão reticulado no fundo amarelo manchado.



O peixe chamado de Gold nos EUA e Blond na Europa possui o número de melanóporos reduzidos e com distribuição normal. O peixe é amarelo sem pigmentos e manchas negras. Não é alelo ao Bronze e são recessivos simples.



O guppy chamado de Silver nos EUA e Silber na Europa são duplo recessivos obtidos do cruzamento entre o Blue e o Gold. A cor deste parece com o guppy Blue, mas há particularidades nas bordas das escamas.

O peixe chamado de Pink nos EUA & Europa é uma cor opaca e a mais nova descoberta.

E o guppy chamado de Three-Rezessive nos EUA & Europa e Dreifach Rezessive na Alemanha são tecnicamente reproduzíveis. São cruzados somente com o White Albino, pois outras combinações formam gene letal (os descendentes não sobrevivem).

Fonte: transcrito do site Michel

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/04/2015
Localização : Estreito MA

Ver perfil do usuário http://aquamaranhense.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum